Powered By Blogger

pesquise aqui >

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ouvimos explosão e vimos chamas, relata passageiro de voo da Qantas





Os passageiros a bordo do avião A380 da Qantas que teve de fazer um pouso de emergência nesta quinta-feira (4) afirmaram ter ouvido uma grande explosão e visto chamas numa das asas do aparelho pouco depois da decolagem.

A companhia aérea indicou que o incidente não causou feridos entre os 440 passageiros e 26 membros da tripulação que viajavam no superjumbo.

"Ouvimos um barulho de explosão. Olhei pela janela e vi algumas chamas", declarou, por telefone, o passageiro Ulf Waschbusch.

A companhia aérea australiana suspendeu o voo de seus seis Airbus A380 depois que o avião foi forçado a realizar um pouso de emergência em Cingapura, após registrar falha em uma de suas turbinas, informou a empresa aérea. A manobra não feriu passageiros nem tripulação. O Airbus 380 é o maior avião de transporte de passageiros no mundo.

"Vamos suspender todas as decolagens do A380 até que estamos totalmente confiantes de que temos informações suficientes sobre o voo QF32", informou o presidente-executivo da Qantas, Alan Joyce.

O Airbus A380, o maior no transporte de passageiros no mundo, registrou uma avaria numa das turbinas no espaço aéreo da Indonésia e teve que fazer uma aterrissagem emergencial pela manhã (horário local, madrugada no Brasil).

"Alguma coisa se rompeu na asa esquerda, era uma pequena ruptura", acrescentou.

"O avião voou em círculos durante cerca de duas horas para poder esvaziar o combustível. A bordo, todo mundo estava curiosamente calmo. Ninguém se assustou. A tripulação nos ajudou muito. Eu me senti em boas mãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário