Powered By Blogger

pesquise aqui >

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Contagem regressiva para lançamento da TV Digital


Alagoas já está sendo vista com outros olhos. Foi-se o tempo em que o cidadão alagoano precisava encontrar a melhor posição da antena de seu televisor analógico para se ver livre daqueles ‘fantasmas, zumbidos ou chuviscos. Tudo isso é coisa do passado para o fiel telespectador da TV Gazeta, que passa a dispor, a partir de agora, do que há de mais moderno em imagem e som de alta definição. A interatividade será apenas uma das muitas vantagens ao público consumidor advindas da nova tecnologia por meio da qual a empresa da Organização Arnon de Mello (OAM) e afiliada Globo no Estado mantém o pioneirismo que sempre caracterizou sua prestação de serviço, sendo por isso considerada um patrimônio ‘de todos os alagoanos’.

O lançamento oficial acontecerá na noite desta segunda-feira, 29 de novembro, em solenidade a ser realizada no pátio do prédio sede das empresas da OAM, situado no bairro do Farol, em Maceió, onde autoridades, empresários, publicitários e diretores da Organização estarão reunidos para celebrar o marco história na existência da televisão – cuja transmissão teve início, em Alagoas, graças ao empenho do ex-senador Arnon de Mello, que deixara importante legado à comunicação, quando largou a vexatória condição de único Estado do Nordeste a não retransmitir o sinal da TV Globo. A solenidade desta segunda é mais uma prova do pioneirismo da TV Gazeta e demais empresas da OAM, já que a afiliada Globo foi a primeira a transmitir, em Alagoas, uma Copa de Mundo em alta definição, operando em High Definition (HD), ou alta definição, desde o dia 17 deste mês.


A Globo já inaugurou a transmissão digital em várias cidades do País. A primeira emissora foi a Globo São Paulo, na capital paulista, em 2 de dezembro de 2007, seguida pela Globo Minas, em Belo Horizonte, no dia 25 de abril de 2008. A última foi a Globo Nordeste, em Recife, que iniciou a transmissão em 15 de julho de 2009.


Desta feita, chegou a vez de Alagoas também se inserir neste contexto, para a satisfação, inicialmente, de milhares de alagoanos – já que a TV Gazeta passa a operar, por ora, apenas na capital, apesar do projeto de expansão para todo o Estado no decorrer dos próximos anos.


Com isso, a OAM acompanha a reinvenção do maior veículo de entretenimento, cultura e informação do País. Mais do que um forte instrumento de integração e fortalecimento de valores, a televisão brasileira conecta o cidadão com todo o mundo e tem sido responsável por verdadeiras revoluções, na busca por manter sua tecnologia sempre compatível com os aparelhos presentes nas casas dos consumidores.


Se na década de 70, quando houve a transição das transmissões em preto e branco para em cores, até então a única evolução tecnológica em 55 anos de TV, a expectativa dos telespectadores era comparável a de uma final de Copa do Mundo de Futebol, hoje a chegada da TV digital provoca profundas mudanças na forma de se fazer e assistir à televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário