Powered By Blogger

pesquise aqui >

sábado, 6 de novembro de 2010

Brasil estreia na segunda fase com vitória sobre a Tailândia


A seleção brasileira feminina de vôlei começou a segunda fase do Campeonato Mundial da mesma forma que terminou a primeira: com vitória. Neste SÁBADO (06.11), o time do técnico Zé Roberto superou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/16), em 1h08, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya, no Japão. O Brasil buscará o sétimo triunfo na competição neste domingo, às 4h30 (de Brasília), contra Cuba.

Outros jogos

Pelo grupo E, o Japão sofreu a primeira derrota no Mundial: 3 sets a 1 para a China. A Turquia venceu a Sérvia por 3 sets a 0, a Polônia bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 2 e a Rússia superou o Peru por 3 sets a 0.

Pela chave F, além da vitória do Brasil sobre a Tailândia, a Holanda derrotou Cuba por 3 sets a 1, os Estados Unidos superaram a República Tcheca por 3 sets a 0 e a Itália passou pela Alemanha: 3 sets a 1.
Terminada a primeira rodada da segunda fase, três times continuam invictos no Mundial: Brasil, Estados Unidos e Rússia.



O jogo - Brasil x Tailândia

O primeiro set começou equilibrado, mas a Tailândia chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8/6. Se por um lado as tailandesas abusavam dos erros de saque, por outro as brasileiras não conseguiam encaixar o bloqueio. A partida permaneceu equilibrada até o 14º ponto (14/14), quando o Brasil começou a construir a vantagem. Em três pontos consecutivos, o time verde e amarelo abriu 17/14. As brasileiras passaram a ditar o ritmo da partida. Eficiente no ataque, a equipe abriu 22/17. A vitória veio em ace de Natália: 25/19.

O Brasil continuou melhor no segundo set e fez 8/5 em quatro pontos seguidos: dois de ataque, um de saque e um de bloqueio. Superior no ataque, a equipe brasileira não deixava as tailandesas encostarem no placar: 14/9. Comandado pela oposto Sheilla, o time verde e amarelo abriu 21/15. O último ponto do set veio em ataque de Jaqueline: 25/19.

A seleção brasileira construiu boa vantagem logo no início da terceira parcial: 5/1. A Tailândia ensaiou a reação (6/5), mas não conseguiu chegar ao empate. O Brasil retomou o controle da partida e fez 12/9 em ataque de Jaqueline. As tailandesas novamente encostaram (12/11), mas a equipe brasileira tinha Sheilla em grande dia: 15/12. Com boa atuação do sistema defensivo, o Brasil fechou o último set em 25/16.


EQUIPES BRASIL - Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Natália, Thaísa e Fabiana. Líbero - Fabi Entraram: Dani Lins, Joycinha, Sassá e Adenizia Técnico - José Roberto Guimarães TAILÂNDIA - Thinkaow, Onuma, Wilavan, Amporn, Tomkom e Malika. Líbero - Pannoy Entraram: Sukmak, Sutadta e Phanusit

Nenhum comentário:

Postar um comentário