
Embora os homicídios contra homens sejam maioria, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tem sido freqüente em Maceió os assassinatos contra mulheres. Na manhã desta quarta-feira (17), mais um corpo feminino foi encontrado morto carbonizado em Maceió.
A vítima foi reconhecida pelos familiares e trata-se de Ingrid Fernanda Gonçalves de Oliveira, de 21 anos. O corpo foi encontrado no loteamento São Caetano, na Forene, local onde a vítima reside.
De acordo com a Polícia Militar, não há informações a respeito de quem poderia ter cometido o crime ou o que teria motivado a violência. O corpo da jovem foi conduzido ao Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis.
Esta é a quinta morte de mulheres causada por homicídio na grande Maceió, desde segunda-feira (15). Quem ‘abriu’ o quadro foi a também jovem Monique Camila dos Santos, de 21 anos, assassinada a tiros e arrastada até um bueiro na Rua do Cruzeiro, no bairro do Vergel dos Lagos. Segundo a mãe da jovem, Monique morava na rua há cerca de um mês, após descoberta de seu envolvimento com crack. Monique acresce, ainda, o 32º caso de assassinato contra moradores de rua.
O IML também já havia constatado assassinato contra uma mulher identificada apenas como ‘Alexsandra’, de idade não revelada, morta com golpes de canivete nas costas, enquanto caminhava na Feira do Passarinho; da jovem Vanessa Alexsandra, de 22 com um tiro na cabeça, e de uma mulher identificada como Rose Maria, que já tinha sido atingida a tiros há alguns dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário