
Em entrevista ao radialista Waldemir Rodrigues, dentro do programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta AM, o presidente do sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, disse, no final da manhã desta terça-feira (16), que a grande maioria dos médicos de Alagoas está se deslocando para estados vizinhos devido à insatisfação para com as condições de trabalho ofertadas pelo Governo do Estado.
De acordo com o sindicalista, desde o governo anterior que a classe médica luta pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) junto ao governo estadual. “Na greve de 2007 ficou acordado com o governo que em 2008 o plano seria implantado. Mesmo após várias reuniões, o plano ficou 'engavetado' no Gabinete Civil, onde se encontra até hoje”, disse.
“Tenho casos de vários colegas do Hospital Geral do Estado (HGE) que estão pedindo demissão, dizendo que estão indo para Pernambuco e Sergipe. Alagoas tem perdido, toda semana, profissionais importantes para estados vizinhos, como cirurgiões, clínicos, além de outros de várias outras especialidades” - conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário